Como Organizar um Casamento Passo a Passo

Parabéns por optar pelo casamento. Nesse momento tão importante da sua vida vamos te orientar da melhor maneira possível como organizar um casamento para ser perfeito tanto para você quanto para seus convidados!

Há um anel no seu dedo. E agora?

Vamos dar 2 opções para você: Uma maneira profissional repleta de detalhes, informações e dicas para que tudo aconteça perfeitamente. A outra é de forma básica. A escolha é sua!

Como organizar um casamento (melhor maneira)

A de forma profissional, com suporte, garantia e através de videoaulas, você pode verificar clicando aqui agora!

Sem dúvida alguma é a melhor forma de planejar um casamento, fazendo você economizar ao máximo sem perder o luxo, com o apoio de uma das melhores cerimonialistas do Brasil sem pagar caro por isso! Além de ser adicionada(o) a um grupo exclusivo no Facebook onde recebe dicas valiosas por quem já passou por esse grande momento!

Veja alguns depoimentos de pessoas que seguiram essa metodologia:

Neste método você vai aprender dentre outras coisas:

  • A importância de planejar e organizar o casamento que você sempre sonhou
  • Etapa por etapa para tornar seu casamento dos sonhos numa realidade incrivelmente possível
  • Aprender tudo sobre a escolha ideal da igreja, além dos detalhes que tornarão esse momento fantástico
  • Saber fazer uma recepção que seja seu perfil, com economia e que impressione todos os convidados
  • Saber como ter e prolongar sua lua-de-mel mágica
  • Pós casamento
  • E outras surpresas!

Agora se você optar por organizar um casamento com base apenas em dicas, continue lendo até o final…

Como planejar um casamento passo a passo

Faça o anúncio

Alguns casais simplesmente não se sentem seguros se alguém já tem o conhecimento da grande notícia antes que seus pais e outros familiares próximos o façam.

Se possível, informe os dois grupos de pessoas pessoalmente. Se seus pais não moram nas proximidades, faça um telefonema especial.

Aproxime-se dos sonhos

Sente-se com seu noivo(a) e converse sobre ideias. Pense sobre o estilo que vocês gostariam, seja na praia, um jantar sentado em um salão de baile ou uma cerimônia de casamento no topo da montanha. Não falo em dinheiro. Ainda.

Regule o tempo

Enquanto você não precisa definir uma data fixa agora, é inteligente ter uma ideia do mês ou temporada em que deseja se casar. Então você saberá quanto tempo você precisa organizar as coisas (organizar casamento).

Porque o tamanho do seu casamento determina onde você vai realizar a festa, quanto custa (os preços geralmente aumentam por convidado) e se a viagem estará envolvida, criar uma lista de convidados é uma das coisas mais importantes a serem feitas.

Então faça sua lista. Seu noivo e as duas famílias devem fazer o mesmo. Você pode, e provavelmente irá, cortar mais tarde, mas esse primeiro número será sua base.

Agora fale de dinheiro para organizar casamento

Nos dias de hoje raramente os pais da noiva pagam a conta inteira do casamento. Descubra a partir de ambos os conjuntos de pais, se ou o quanto, eles podem contribuir.

Organize-se

Compre um caderno e separe-o em seções para cada categoria de orçamento. Desta forma, você pode anotar o valor que deseja gastar no item e, em seguida, anote suas despesas.

À medida que você aproxima seus limites, você pode começar a descobrir formas de reduzir os custos.

Encontrando seu local

Cerimônia de quem e onde

Encontrar um oficiante e um site de cerimônia de casamento pode ser simples – se, digamos, você deseja se casar na casa de culto da sua cidade natal. Mesmo que você não esteja mais morando na área, você pode ter uma família que ainda pode ajudar.

Às vezes por uma questão de conveniência, os casais escolhem um lugar que está entre suas casas e seus pais. E então há o casamento de destino.

Certifique-se de que todos que você realmente quer se juntar a você e seu noivo podem se dar ao luxo de viajar e conseguir fazê-lo.

O local da recepção

Pense novamente sobre esses sonhos de casamento e veja como se encaixam com a realidade. Talvez você imagine um jardim ao ar livre. Tudo bem, e se você não consegue encontrar o lugar certo ou o clima é um problema? Talvez haja um hotel pitoresco com um lindo pátio que se adeque.

Alguns casais encontram casas históricas em sua área para alugar. Use recursos locais para reduzir opções: um planejador de casamento ou um amigo recentemente casado. Verifique sites de casamento e revistas de noivas. Em seguida, comece a agendar visitas.

Contratando a equipe

Fotógrafo e cinegrafista

Como organizar um casamento de sucesso escolhendo bons fotógrafos e cinegrafistas? Os melhores costumam reservar casamentos com muitos meses de antecedência, então entre em contato o quanto antes.

Obter recomendações de amigos e, em seguida, pesquisar quais tipos de fotos/filmagens você gostaria de ver – retratos formais e vídeos de dança ou um formato sincero e jornalístico. Sempre peça para ver outros álbuns de casamento que o profissional fez.

Dica rápida: Não tem certeza do tipo de álbum que deseja? Procure por fotógrafos com um estilo mais flexível e muitas opções de pacotes oferecidas. Você não precisa se decidir imediatamente. Após o casamento, você pode até querer ser criativa e fazer seu próprio álbum.

Músicos

Organize para ouvir músicos executar antes de assiná-los. Certifique-se de que eles concordam em manter a lista de reprodução que você lhes fornece.

Descubra como eles vão se vestir e quantos intervalos eles tomarão. Contratar um DJ geralmente é menos caro do que uma banda ao vivo, mas nem sempre.

Flores e decoração

Depois de ter reservado a recepção, você pode decidir sobre arranjos de mesa e outras decorações. Um salão de baile do hotel pode ser uma ardósia relativamente vazia, enquanto um museu pode precisar de pouco mais do que centrais simples.

Se você pode comprar hastes frescas em uma fazenda local, peça a um amigo talentoso que ajude a juntar buquês e centrais. Ou peça ao seu florista que incorpore toneladas de vegetação para fazer menos flores parecerem muito mais.

Buffet

Você terá de provar os pratos e observar o quão flexível é o abastecedor com menus e preços. Não tenha medo de negociar. Você pode reduzir os custos limitando o número e os tipos servidos na hora do coquetel.

Escolhendo suas madrinhas de casamento

Ao nomeá-las, siga estas dicas:

  • Explique às futuras madrinhas que o papel exige, como planejar o banho e pagar suas roupas.
  • Diga a cada uma que precisará se comprometer (tempo e energia), e se ela não puder, não tem problema ela recusar.
  • Escolha quantas madrinhas quiser.
  • Dê ao seu amigo ou parente mais próximo a posição padrinho.
  • Inclua um parente feminino de seu noivo em seu bando de damas de honra (é um movimento diplomático que só pode fortalecer as relações familiares)

Comprando seu vestido

Apague a emoção. Se você fosse a garota que fixou toalhas nos cabelos para brincar de noiva, você pode precisar de ajuda adicional com este passo.

Tirar a emoção do evento e permanecer com o nível de cabeça enquanto compra o seu vestido irá ajudá-lo a permanecer dentro dos limites de orçamento e praticidade. Se isso ajudar, traga sua mãe e um amigo pra a terra junto com você.

Saiba o tipo de cliente que você é. Algumas noivas saboreiam a caça ao vestido ideal e reservam alegremente uma série de compromissos em salões de noiva. Elas gostam de ter um vendedor que oferece ideias e seleciona estilos de baile para elas.

Outras realmente gostariam de entrar numa loja (uma loja de departamentos, uma loja de especialidades, uma loja de segunda mão) e encontrar o vestido pendurado no rack. Ambas as formas são possíveis. Decida qual tipo de compradora você é, e trabalhe em conformidade.

Não adivinhe a si mesmo. Pensa que você encontrou AQUELE VESTIDO!? Então é esse! Não procure mais nada – e relaxe.

Dica

Não é estritamente necessário conhecer os detalhes do local e do casamento antes de comprar. Considerando que as diretrizes da moda eram mais rígidas no passado (sem usar uma bainha brilhante para um casamento diurno, por exemplo), as regras são mais baixas agora.

Mas verifique com a sua casa de culto. Alguns exigem ombros ou cabeças cobertas. Comece a comprar sempre que você se sentir bombeada – e não se esqueça de ter sua roupa formal para si e seus padrinhos.

Gerenciando seu orçamento

Não importa o tamanho que seu orçamento de casamento possa ser, aqui está uma ideia aproximada de quanto é normalmente gasto em cada categoria. Tenha em mente que os números não são difíceis e rápidos. Alguns casais podem, por exemplo, escolher gastar mais em fotografia e menos em flores. Você decide!

  • Recepção: 40%
  • Lua de mel: 14,5%
  • Fotografia e videografia: 10,5%
  • Vestuário de casamento: 7%
  • Anéis de noivado e alianças de casamento: 6%
  • Flores: 5%
  • Música: 5%
  • Convites: 2%
  • Diversos: 10%

Os orçamentos do casamento têm uma maneira de se expandir como um balão. Mantenha a sua reserva (e dê-se algum espaço de emergência para essas despesas inesperadas). Aqui, seis dicas de economias inteligentes:

  1. Peça emprestado. Você ama totalmente a tiara que sua irmã usava? Pedi-lo para o seu conjunto! Você pode emprestar jóias (assim como as estrelas na hora do Oscar) e outros acessórios, bagagem de lua de mel (sem motivo para derrotar malas novas se seus pais tiverem boas coisas), vasos para centros de mesa (se você estiver fazendo isso sozinho) e assim em.
  2. Use os talentos das pessoas que você conhece. Se sua tia é um talentosa na costura, ela pode criar um véu ou mesmo fazer alterações em seu vestido. Um artista experiente pode criar maravilhosos convites personalizados. Um amigo esperto pode apresentar algo interessante. Um excelente especialista em álbum pode juntar um álbum para você. Basta dizer-lhes que este é o seu presente para você.
  3. Crie uma bebida de assinatura. Se você está tentada a economizar uma boa grana, pare! Em vez disso, reduza os custos de licor, oferecendo uma bebida de assinatura (como jarros de um martini gourmet), juntamente com cerveja, refrigerantes e sucos. Outra ideia: comprar vinho local e servir apenas isso.
  4. Limite as limusines. É bom chegar ao local da cerimônia numa limusine elegante ou carro clássico, mas considere saltar os passeios em outros lugares para economizar dinheiro.
  5. Não fique louca(o). Há muitas maneiras de manter flor em conta: Compre flores por atacado e entregue-as a um florista para trabalhar ou crie peças centrais que usem velas e apenas algumas flores bonitas. Uma profusão de flores parece exuberante e adorável, mas você pode obter o mesmo efeito com menos flores do que você pensa.
  6. Evite a compra de impulso. Tem tudo na sua lista? Então pare de fazer compras. Se você já comprou seus xales encantadores de damas de honra, e você vê bolsas bonitas que combinariam … e brincos brilhantes … baixe-os.

Dica rápida

É provável que todos irão ficar felizes com os telefones de suas câmeras. Para evitar acabar com 300 fotos quase idênticas, dê aos convidados algumas ideias (imprima um cartão para colocar em cada mesa).

Sugira uma foto de cada casal na mesa, algumas fotos de dança pateta e um foto surpresa de sua escolha – tudo para ser compartilhada mais tarde.

Domando sua lista de convidados

Quando você paga um fornecedor “por cabeça”, cada convidado é “um ponto a mais” na conta total – não apenas para a comida e bebida, mas também para dicas e impostos, que aumentam em conformidade. Aqui estão algumas maneiras de manter a lista sob controle:

  • Não convide todo o escritório – nem pergunte ao seu chefe e seus amigos mais próximos no trabalho ou a ninguém.
  • Fique atenta(o) às pessoas que você vê regularmente.
  • Retirar os pais. Eles podem convidar seus amigos, mas eles não precisam perguntar ao clube do jardim e aos amigos de tênis e aos antigos vizinhos.

Enviando seus convites

Seus convites devem ser enviados de seis a oito semanas antes do grande dia, então trabalhe para garantir que você solicite a tempo.

O convite básico anuncia os anfitriões do casamento (seja vocês dois, seus pais ou uma combinação) e o local e horário da cerimônia. Pode incluir um cartão que forneça os detalhes da recepção, um cartão de resposta e um envelope.

Tenha uma amostra do convite na mão antes de decidir usá-lo e revisar! Nunca inclua informações de registro com seu convite.

Maquiagem no dia do casamento

 

É fácil ficar tão atrapalhada na organização do casamento que você esquece uma coisa simples: você! Então comece agora a criar e manter um plano de autocuidado.

Faça exercícios regularmente e continue com uma dieta saudável. Mesmo uma caminhada de 30 minutos várias vezes por semana pode ser suficiente para mantê-lo com energia.

Para evitar a fadiga, tome um multivitamínico todos os dias, especialmente se estiver saindo das refeições. Traga lanches saudáveis ​​(amêndoas, uma banana) junto com você quando estiver indo às compras ou ao trabalho.

Durma bastante. Tente o seu melhor para não economizar no sono! Não dormir o suficiente prejudica a imunidade, e você não quer ficar doente agora.

Conheça um cabeleireiro. Se você quiser manter seu corte atual e/ou cor, diga ao cabeleireiro e certifique-se de que não é devido a uma consulta na semana anterior ao seu grande dia (você deveria, idealmente, cortar o cabelo e colorir um par de semanas antes).

Se este profissional vai fazer o seu penteado para o casamento, experimente alguns tipos de penteados. (Se você estiver usando uma tiara, traga-a.)

Pratique a maquiagem. Algumas lojas darão mostras gratuitas Diga-lhes que você vai se casar e eles ceder.

Organizar casamento com apoio de uma especialista

Organizar casamento sem apoio de um especialista é desafiante e pode sair da maneira que você não sonhou!

Clique aqui para ter acesso a uma das melhores cerimonialistas do Brasil (com um grande desconto) e tornar real a realização desse momento incrível que é o seu casamento.

Como organizar um casamento passo a passo termina aqui!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como organizar um casamento
Author Rating
51star1star1star1star1star