Como Superar uma Separação ou Divórcio da Melhor Maneira Possível (COMPROVADO)

Como superar uma separação? Alguns casamentos terminam de repente enquanto outros parecem se desmoronar durante um longo período de tempo.

Quaisquer que sejam as circunstâncias, se você está lidando com uma separação ou divórcio, este é provavelmente um período muito difícil em sua vida, porém há salvação e ela pode chegar muito mais rápido do que você imagina e da melhor maneira possível.

Como superar o fim de um casamento

A melhor maneira que já vimos e pesquisamos para uma pessoa saber como enfrentar uma separação é através de uma metodologia comprovada e que poucas pessoas conhecem(infelizmente).

Se você quiser conhecer que metodologia é essa, clique aqui agora.

Não importa qual seja a causa, se o seu casamento falhar, é provável que você sinta toda uma série de emoções intensas:

  • depressão
  • tristeza
  • raiva
  • dor
  • ansiedade
  • medo de um futuro incerto
  • solidão
  • confusão sobre as muitas decisões que você deve tomar
  • sensação de fracasso em seus planos perdidos e sonhos.

Como você escolhe lidar com uma separação ou divórcio é muito importante por causa do efeito que terá sobre o resto da vida, a vida de seu cônjuge e sobre as crianças que você tem (ou não).

Se você não lida com a dor, e se você se tornar amarga(o), você ficará infeliz por muito tempo.

Solte sua amargura e raiva. Tente olhar para a separação como uma oportunidade para reexaminar suas habilidades, seus recursos e seus sonhos, e para fazer as mudanças necessárias para uma vida nova, plena e gratificante.

Clique agora e tenha acesso a melhor forma de superar esse difícil momento

 

Depoimentos de quem superou a separação através do método acima

Separação como superar? Veja o que algumas mulheres, que aderiram ao método, estão falando sobre isso e se realmente funciona:

No entanto, antes de pensar em separação ou divórcio, pergunte-se se você tomou todas as medidas razoáveis ​​para melhorar o casamento ou a situação em casa trabalhando juntos.

  • Você tentou se sentar calmamente com sua esposa(o) para discutir a situação?
  • Você tentou aconselhamento individualmente ou em casal?

Falar com um psicólogo, assistente social, pastor ou amigo familiar confiável pode fornecer o meio necessário para resolver as diferenças. Se você tiver filhos, considere o impacto de sair ou permanecer com eles. E nunca os traga para a luta.

Para a maioria das pessoas, é um choque quando um relacionamento termina. Durante esse período, é comum encontrar-se fantasiando sobre reunião e reconciliação ou sobre responsabilidades e recriminações.

Perguntas úteis para saber como lidar com a separação

Compreender por que o seu relacionamento falhou é o primeiro passo para a recuperação. Muitas pessoas ficam questionando:

  • De quem é culpa?
  • O que eu fiz errado?
  • Como eles podem fazer isso comigo?

Perguntando-se, essas questões são compreensíveis, mas uma abordagem mais construtiva é se concentrar na relação, e não na responsabilidade individual. Pode ser mais útil pensar sobre esse tipo de perguntas abaixo:

  • Como foram as coisas quando nos encontramos pela primeira vez?
  • O que nos atraiu um para o outro?
  • O que fez o nosso relacionamento bom?
  • Como mudamos?
  • Quais fatores externos influenciaram nosso relacionamento?
  • O que nos impediu de superar nossas diferenças?

Embora as respostas possam ser perturbadoras, quanto maior a compreensão, mais fácil será deixar para trás e seguir em frente. Durante este tempo, você experimentará muitas emoções, incluindo raiva, tristeza, culpa, desespero e confusão. Você pode esperar bons dias e dias ruins.

Em cima da turbulência emocional que acompanha o fim de um casamento, há uma série de questões práticas a serem abordadas. Estes podem incluir:

As crianças

Fornecendo suporte e tempo, arranjos de acesso, assistência à infância, informando a escola, vendo em leis, aniversários e arranjos de férias.

Dinheiro e propriedade

Quem vive onde, sobrevivendo com menos renda, gerenciando as finanças, quem recebe o que em casa, animais de estimação.

Amigos e familiares

Dizendo aos pais/irmãos/familiares/amigos da família, decidindo quanto dizer e quem deve dizer a quem, mantendo amizades e relacionamentos com pessoas em comuns…

Sobrevivência pessoal

Quais amigos podem apoiá-la(o) praticamente e/ou emocionalmente, como você criará espaço para se afligir, se você pode se beneficiar de aconselhamento, construir relaxamento em sua agenda, etc.

Obtendo Ajuda para lidar com a Separação e Divórcio

Antes de agir sobre os seus sentimentos em relação à separação ou ao divórcio, certifique-se de conhecer esse método aqui. É a maneira mais rápida, confiável e prática para vencer esse momento!

Sugiro que você faça um esforço extra para:

  • Fale com alguém em quem confia.
  • Mantenha uma rotina familiar para si e para seus filhos (se tiver). É muito importante ter uma sensação de estabilidade em um momento de mudança tão importante e dolorosa.
  • Evite isolar-se das pessoas.
  • Crie seu grupo de suporte. Velhos amigos podem se tornar vítimas em batalhas de divórcio.
  • Cuide da sua saúde e da saúde dos seus filhos.
  • Fornecer e comer uma dieta equilibrada.
  • Faça exercícios para aliviar o estresse.
  • Ore, medite ou pratique a resposta de relaxamento.

Aprenda alguns métodos para lidar com o estresse. Há muitos bons livros que você pode ler sobre lidar com o estresse, e você também pode encontrar algumas informações sobre técnicas de relaxamento úteis. Verifique com sua biblioteca local e livraria.

Evite tomar decisões importantes até que sua vida tenha se tornado mais resolvida. Algumas decisões devem ser tomadas rapidamente, como a habitação e os arranjos escolares para as crianças, e, se você não trabalha, obtenha um emprego ou trabalhe por conta própria. No entanto, você pode adiar muitas decisões até “a poeira baixar”.

Tenha em mente o velho ditado, “Um dia de cada vez”. Permita-se o tempo que precisa para curar.

Lembre-se, é normal sentir-se ansiosa e temerosa quando a vida está mudando. Mas com aproximadamente 50% dos casamentos que terminam em divórcio, você está longe de estar sozinha – há uma rede de conselhos e grupos de suporte em expansão.

Como superar uma separação com Filhos?

foto: IstoÉ

Uma nota especial deve ser adicionada aqui para abordar a questão de “as crianças” envolvidas em uma situação de separação ou divórcio.

Lembre-se sempre que as crianças podem ser resistentes, mas sua armadura é tão espessa. As crianças sabem mais, vêem mais e ouvem mais do que você pensa. Se ficar juntos está criando uma situação emocionalmente preocupante para eles, talvez a separação seja a melhor opção.

Este é, sem dúvida, um dos momentos mais difíceis de ser pai, mas seus filhos precisam saber o que está acontecendo.

Você pode pensar que esconder a gravidade da situação protege-os, mas realmente deixa as crianças se sentindo confusas e podem afastá-las, pois sentem que não podem confiar em você.

A quantidade de informações que você forneceu dependerá de suas idades, mas elas devem ser encorajadas a fazer quantas perguntas forem necessárias. Lembre-se, você não precisa esconder seus sentimentos para tranquilizá-los de que eles são amados.

Na verdade, compartilhar adequadamente o que você sente irá ajudá-los a entender suas próprias emoções e sentir-se bem em mostrá-los.

Ao falar com seus filhos sobre separação ou divórcio, é importante ser honesto, mas não criticar o seu cônjuge. A maioria das crianças quer saber por que suas vidas estão sendo chateadas.

Dependendo da idade de seus filhos e motivo do divórcio, isso pode exigir alguma diplomacia. À medida que as crianças amadurecem, provavelmente eles precisarão de mais informações.

Obtenha ajuda profissional para você e / ou seus filhos quando você precisar. Você enfrentará muitos problemas legais e emocionais, juntamente com separação e divórcio e você pode precisar de ajuda profissional.

Para assuntos legais, procure a ajuda de um advogado. Se você está sofrendo estresse emocional severo, contate seu médico de família, e/ou algum outro recurso de saúde mental.

Finalizamos este texto sugerindo mais uma vez para você esse método aqui com garantias Você não irá se arrepender!

Esperamos ter ajudado você em como superar um divórcio.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como superar uma separação
Author Rating
51star1star1star1star1star